
Na manhã desta segunda-feira (6), Ilhéus foi palco de uma situação de tensão no bairro Morada do Porto, quando uma mulher e sua filha bebê foram feitas reféns por um homem identificado como Herbert. A ação mobilizou forças policiais e gerou repercussão estadual e nacional. Felizmente, o desfecho foi positivo: as reféns foram libertadas sem ferimentos e o suspeito foi preso.
Em nota oficial, o prefeito Valderico Júnior se pronunciou sobre o ocorrido e destacou a importância de políticas públicas de prevenção à violência. “Todo mundo viu o que aconteceu hoje e todos queremos uma Ilhéus de paz. Precisamos pensar e praticar políticas públicas de prevenção para que a nossa segurança não seja comprometida. Queremos e iremos cobrar do governo do Estado para encontrar o melhor caminho para que não vivamos mais cenas de violência em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Além disso, Valderico Júnior anunciou medidas imediatas de acolhimento às vítimas, garantindo apoio em áreas essenciais:
“Estamos disponibilizando visitas de acolhimento às vítimas, além de suporte em assistência social e saúde, para garantir o apoio necessário neste momento.”
O caso reforça a necessidade de ações preventivas e de apoio às vítimas de situações traumáticas em Ilhéus.
