
Contratos foram assinados durante a ExpoCacau 2025 e representam um grande passo para o fortalecimento da renda no campo
Durante a ExpoCacau 2025, realizada nesta semana em Ilhéus, 24 famílias agricultoras foram contempladas com R$ 1,2 milhão em crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O anúncio foi feito pelo Banco do Brasil na abertura do evento, na última terça-feira (26), quando também foram assinados os contratos de financiamento.
O recurso vai atender assentados, quilombolas, indígenas e extrativistas enquadrados no Pronaf A. Cada família poderá receber até R$ 52 mil para investir na produção de cacau, ampliando a capacidade de cultivo e fortalecendo a renda no campo.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, prestou apoio aos beneficiados, auxiliando no processo de regularização e levantamento da documentação.
Para o secretário da pasta, Milton Andrade, o crédito representa mais que um investimento:
“Não se trata apenas de crédito, mas de uma oportunidade de ampliar a produtividade, modernizar equipamentos e gerar renda de forma sustentável. Iniciativas como essa fortalecem a vida no campo e a economia local”, destacou.
Foto: Nadson Carvalho
