
Em pleno recesso, quando a maioria já tava quase virando rojão no São João, a Câmara de Vereadores de Ilhéus resolveu levantar do sofá e aprovou, pasmem! dois projetos enviados pela Prefeitura que vão mexer direto no bolso do servidor. E dessa vez foi pra melhor, viu?
Na sessão extraordinária desta quinta (26), aprovaram por unanimidade (é isso mesmo, ninguém quis pagar de vilão) os Projetos de Lei nº 63 e 65. Um aumenta o ticket alimentação, e o outro reajusta o salário da galera da Prefeitura.
📈 O ticket alimentação pulou de R$ 630 pra R$ 700 um aumento de mais de 11%. Dá até pra sair da coxinha da esquina e encarar um PF com refrigerante lata. E o melhor: retroativo a janeiro! Ou seja, vai pingar um trocado bom aí.
💰 Já o salário dos servidores, aposentados e pensionistas terá um reajuste de 5,53%, seguindo o IPCA. É pouco? É. Mas entre isso e um abraço simbólico, a conta do mercado agradece.
Segundo a Prefeitura, os projetos foram discutidos com os sindicatos. Então, sim, rolou DR antes da proposta oficial. E o fato de os vereadores terem votado isso em plena sessão extraordinária no recesso é quase como se estivessem dizendo: “A gente se importa!”.
📸 imagem reprodução
Você acha que esse aumento resolve? Comenta aí 👇
