
Faltando menos de uma semana para o feriado do Dia do Trabalhador, moradores do bairro Teotônio Vilela demonstram preocupação e frustração com a falta de informações sobre a tradicional festa comemorativa que, até o momento, não teve nenhuma divulgação oficial.
Conhecida por reunir moradores de todas as idades, a celebração se tornou uma tradição no bairro, com eventos como desfiles, premiações e apresentações de bandas regionais. A festa sempre foi um marco na comunidade, valorizando os trabalhadores locais e promovendo lazer, cultura e integração social.
Além do valor simbólico e cultural, a comemoração também movimenta a economia local, beneficiando ambulantes, comerciantes e pequenos empreendedores da região, que aproveitam o evento para aumentar suas vendas e divulgar seus produtos.
No entanto, em 2025, o cenário é de incerteza. A ausência de planejamento ou anúncio por parte dos organizadores ou do poder público levanta questionamentos sobre o futuro de uma das festividades mais aguardadas do bairro.
Moradores lamentam a possível descontinuidade do evento e pedem mais atenção e respeito com as tradições que fazem parte da identidade — e da economia — do Teotônio Vilela.
