
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (30), a Operação Frater Dominus, que tem como alvo políticos e servidores suspeitos de ligação com uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, armas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Entre os investigados está o vereador George Everton Santana (PCdoB), de Ubaitaba. Na casa dele, os agentes apreenderam R$ 130 mil em espécie.
A FICCO também cumpre mandados contra o assessor político Jeazi Assunção (Avante), de Maraú. As investigações apontam que o grupo vinha atuando em várias regiões da Bahia, com ramificações interestaduais.
Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão em Ubaitaba, Maraú, Itacaré, Salvador, Itapetinga e Itabuna, além de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe. Entre os alvos estão lideranças criminosas, políticos e servidores públicos suspeitos de dar suporte às atividades da facção.
A operação segue em andamento, e o material apreendido passará por análise para reforçar o inquérito que apura a extensão da rede criminosa.

 
 
											 
											