
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, cumpriu nesta terça‑feira (28) dois mandados de busca e apreensão ligados a uma influenciadora digital de 46 anos e empresária do ramo da moda, conhecida por ter mais de 100 mil seguidores em redes sociais.
Os alvos das buscas foram um condomínio no bairro Alto da Boa Vista e uma loja situada em uma galeria comercial da Avenida Lauro de Freitas ambos os endereços pertencentes à investigada.
Na investigação, a polícia apura suspeitas de estelionato, lavagem de dinheiro, jogos de azar e propaganda enganosa. Perfis da influenciadora estariam sendo usados para promover rifas e “jogos digitais” sem autorização, e os valores arrecadados seriam “lavados” via o comércio de moda administrado por ela.
Durante a operação, foram apreendidos vários aparelhos (celulares, computadores, tablet). A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias, aplicações financeiras e outros bens da investigada.
As investigações prosseguem para identificar possíveis vítimas e demais envolvidos no esquema. A DRFR/DEIC de Vitória da Conquista segue trabalhando.

