
Funcionários do Atacadão Ilhéus Praia procuraram nossa redação para denunciar a qualidade da alimentação servida no refeitório da empresa e as condições de descanso no local.
De acordo com relatos, os trabalhadores pagam diariamente pelo almoço, mas afirmam que a comida é de péssima qualidade.
É comida gelada, salgada em excesso, servem frango todos os dias queimado, cozido ou empanado murcho. Além disso, salsicha cozida, ovo ao molho e hambúrguer industrializado são oferecidos como opções. Isso não é refeição digna para trabalhadores
desabafou uma funcionária indignada.
Segundo ela, o problema é recorrente e já foi alvo de denúncias à fiscalização, mas até agora nenhuma medida foi tomada. Tentativas de resolver a questão junto à gerência e ao setor de RH também não trouxeram solução.
A denúncia ainda aponta que a situação vai além da alimentação: os trabalhadores não possuem um espaço adequado para descanso após o almoço.
É vergonhoso. Uma empresa desse porte não tem um local digno para o funcionário descansar. A gente se acomoda em carrinhos de compra, na grama, em papelão ou em bancos improvisados
afirma a funcionária.
O caso expõe uma realidade preocupante dentro de uma das maiores redes de atacado do país e levanta questionamentos sobre o cumprimento de normas trabalhistas e de saúde ocupacional. A reportagem segue aberta para manifestação da empresa.
O espaço segue aberto para manifestação do Atacadão Ilhéus Praia.
📸 imagem reprodução


