“Aloprado”, suspeito de homicídio em cabana de praia, morre em confronto com a polícia em Ilhéus
A manhã desta quinta-feira (21) foi marcada por um confronto na Zona Sul de Ilhéus que terminou com a morte de Anderson Costa dos Santos, de 32 anos, conhecido como “Aloprado”.
Apontado como o principal suspeito do homicídio de João Pedro, de 25 anos, ocorrido no último domingo (17) na Cabana Marinheiros Beach, na Praia do Sul, Anderson foi localizado durante a Operação Força Total. Guarnições da Rondesp Sul, com apoio da Força de Intervenção e Cooperação Coordenada (FICCO/BA), realizavam patrulhamento tático quando abordaram o suspeito.
Segundo a polícia, “Aloprado” reagiu atirando contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido ao Hospital do Costa do Cacau, mas não resistiu.
Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .380, munições intactas e um aparelho celular. O material foi encaminhado para a sede da 7ª COORPIN de Ilhéus, onde será periciado. A arma apreendida poderá confirmar se foi a mesma usada na execução de João Pedro.
As investigações continuam e a polícia não descarta a participação de outros envolvidos no crime, que chocou a região pela brutalidade e pelo local público em que aconteceu.
