
Nos últimos três meses, o bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, registrou uma queda expressiva nos casos de pequenos furtos. A redução é resultado do trabalho da Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que intensificou patrulhamentos, abordagens e presença ostensiva na região.
De acordo com o comando, o trabalho estratégico incluiu o mapeamento de áreas críticas e a atuação constante em pontos estratégicos, o que inibiu a ação de criminosos e devolveu mais tranquilidade a moradores e comerciantes.
A PMBA reforça a importância de que vítimas de furtos e roubos registrem as ocorrências na Delegacia da Polícia Civil. Esses registros alimentam o levantamento da chamada “mancha criminal” ferramenta que identifica áreas com maior índice de crimes, permitindo que o policiamento seja direcionado com mais eficiência.
O comando da 70ª CIPM garante que as operações vão continuar para manter a queda nos índices e garantir a segurança no bairro e na cidade.
📸 imagem ASCOM/70ªCIPM
