Um princípio de incêndio em um ônibus escolar no distrito de Sambaituba, em Ilhéus, gerou grande preocupação entre moradores na noite desta terça-feira (15). O caso aconteceu por volta das 22h30, após o fim do expediente escolar, e o veículo estava estacionado e desligado próximo à casa do motorista. Não houve feridos, mas o fato levantou suspeitas sobre a origem do fogo.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da SUTRAM (Autarquia de Transporte e Trânsito), realizou uma vistoria no veículo na manhã desta quarta-feira (16) e recomendou a abertura de um Boletim de Ocorrência junto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A solicitação de perícia foi prontamente atendida e o exame técnico foi feito por uma equipe da Polícia Civil para investigar a possibilidade de incêndio criminoso. O resultado da análise será divulgado nos próximos dias.
Enquanto a investigação segue, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a empresa DZSET, responsável pelo transporte escolar, disponibilizou outro ônibus para atender a rota Sambaituba x Ribeira das Pedras e evitar prejuízos aos alunos.
A gestão reforça seu compromisso com a segurança dos estudantes e afirma que todas as medidas estão sendo tomadas para esclarecer o caso e garantir a continuidade dos serviços.
