
Sete criminosos foram presos na manhã desta quarta-feira (16) durante a Operação Parabellum, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia através do Núcleo de Homicídios da 9ª Coorpin, em Jequié. A ação teve o apoio de unidades coirmãs das polícias Civil, Militar e Federal, reunindo mais de 130 agentes para o cumprimento de mandados contra integrantes de uma facção criminosa.
O grupo é investigado por crimes como homicídio qualificado, tráfico de drogas e organização criminosa. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e realizadas três conduções por delitos de menor potencial ofensivo.
Durante as diligências, um dos suspeitos entrou em confronto armado com as equipes policiais e acabou sendo atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia segue em busca de um foragido de alta periculosidade.


Entre os materiais apreendidos, estão 14 celulares, 3 tablets, porções de maconha, 18 petecas de cocaína, dezenas de pedras de crack, 2 revólveres, 11 munições intactas, 4 cápsulas deflagradas e uma balança de precisão. As investigações continuam para localizar o foragido e aprofundar o cerco à organização criminosa.

📸 imagem reprodução
