
Reconhecimento do Ministério Público destaca uso correto do dinheiro público nas festas de São João
Ilhéus acaba de subir mais um degrau na vitrine da boa gestão: a cidade recebeu o Selo de Transparência dos Festejos Juninos, concedido pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). A entrega aconteceu nesta terça-feira (10), durante cerimônia em Salvador, e reconhece o cuidado da Prefeitura com a aplicação dos recursos públicos nas festas juninas.
O selo é resultado de uma ação conjunta entre o MPBA, a União dos Municípios da Bahia (UPB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A ideia é simples e poderosa: incentivar as prefeituras a investirem de forma ética, transparente e responsável, mesmo em períodos de festa.
Com esse reconhecimento, Ilhéus se destaca como exemplo de governança e reforça que dá, sim, pra fazer festa boa com gestão séria. O prefeito Valderico Junior comentou:
“Mais do que realizar um evento bonito, nosso objetivo é garantir que cada investimento seja tratado com seriedade, ética e respeito. Seguimos trabalhando com responsabilidade e amor pela nossa cidade.”
