Agentes de Saúde de Ilhéus garantem reajuste no ticket alimentação após negociação com a Prefeitura

A Prefeitura de Ilhéus apresentou nesta sexta-feira (06) uma proposta de reajuste no ticket alimentação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, que foi aprovada por unanimidade pela categoria. O valor, que antes era de R$ 630, passará a ser R$ 700, com pagamento retroativo aos meses de janeiro a maio deste ano.

A negociação foi realizada durante reunião entre representantes do município e os sindicatos SINDACE e SINDIACS. Ficou definido que o valor retroativo será pago em cinco parcelas, incorporadas às recargas mensais de julho a novembro.

Segundo os representantes sindicais, a reunião foi marcada pelo compromisso da gestão em manter o diálogo, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela cidade, como os bloqueios judiciais que têm afetado o orçamento do município.

A próxima rodada de conversas entre o governo e os sindicatos já tem data marcada: 26 de junho de 2025, quando serão discutidas novas pautas da campanha salarial da categoria.

Participaram do encontro a secretária de Saúde, Sonilda Mello; o secretário de Gestão, Cristiano Carvalho; o secretário da Casa Civil, Vinícius Ibrann; representantes da Secretaria da Fazenda e Orçamento; além dos representantes dos sindicatos.

Related Articles

Sair da versão mobile