Ação levanta alerta sobre segurança e uso de propriedades rurais na região
Durante uma ronda preventiva realizada na manhã desta terça-feira (27), nas imediações da rodovia em construção que liga Ilhéus a Itabuna, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA/PS) apreendeu quatro armas de fogo artesanais. O material estava posicionado na entrada de uma residência localizada dentro de uma fazenda da região.
A casa encontrava-se trancada no momento da abordagem. Questionado pelos agentes, o responsável pela propriedade rural alegou não saber a origem das armas e explicou que o local costuma receber trabalhadores temporários e meeiros, em razão da colheita de café.
As armas foram imediatamente encaminhadas à Delegacia de Proteção Ambiental de Ilhéus, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A partir de agora, as investigações seguirão para identificar possíveis envolvidos e a origem do material.
A CIPPA/Porto Seguro reforçou seu compromisso com a segurança e o combate aos crimes ambientais e correlatos, destacando que continuará atuando de forma constante para garantir a ordem pública nas áreas sob sua responsabilidade.
📸 imagem ASCOM/CIPPA-PS
