Polícia Militar da Bahia lança Operação Hórus para intensificar policiamento em Salvador

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) deu início, nesta terça-feira (22/10/2024), à Operação Hórus, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em Salvador e reduzir os índices de crimes violentos letais, como homicídios. A cerimônia de lançamento aconteceu na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e contou com a presença de autoridades importantes, como o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.

A operação mobiliza cerca de 120 policiais e 40 viaturas vindas de diversas regiões do estado, que atuarão na capital em regime de escala e por tempo indeterminado. O foco é o combate a grupos criminosos organizados, com uma estratégia baseada em inteligência policial e aumento da presença ostensiva nas ruas.

As ações da Operação Hórus concentram-se nas áreas com maiores índices de criminalidade, com a participação de unidades especializadas, como as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes), as Rondesp, o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel

(Bpatamo) e a Polícia de Choque. Além disso, o reforço conta com unidades de policiamento ambiental, guardas, motociclistas e cavalarias do interior.

estratégicos, por meio de bioqueios inaurs pes, priorizando

a prevenção de crimes contra a vida e o combate ao tráfico de drogas. Marcelo Werner destacou a importância da integração entre as forças de segurança estaduais e federais para fortalecer a segurança pública na capital.

Para apoiar a operação, a PMBA utilizará uma frota diversificada, incluindo aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer), além de recursos tecnológicos e informações do setor de inteligência. A Operação Hórus se destaca por sua abrangência e pela busca em fortalecer a sensação de segurança em Salvador.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *